Incêndios florestais em Los Angeles forçam evacuação de 30 mil pessoas e causam destruição |
Presidente Lula se reunirá com indicados do Centrão para definir reforma ministerial
-
Foto: Internet / CNN Brasil / Reprodução -
Além de pastas na Esplanada dos Ministérios, centrão também reivindica o comando da Caixa Econômica Federal, da Funasa e da Embratur)
Com a retomada das atividades no Congresso Nacional prevista para a próxima semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que irá se reunir com os indicados do Republicanos e Progressistas (PP) para cargos ministeriais. Além disso, outros integrantes do Centrão também participarão das conversas, com o objetivo de definir a reforma ministerial.
Entre os deputados federais cotados para assumir ministérios estão Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) e André Fufuca (PP-MA). Lula pretende ter um diálogo direto e "olho no olho" com os líderes e bancadas dos dois partidos antes de tomar decisões finais sobre as nomeações.
Na última terça-feira (26), o presidente Lula se reuniu com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para discutir os cenários possíveis de mudanças no governo. Apesar de a Saúde não estar em pauta para alterações, todos os outros ministérios estão no radar do Planalto para a chamada "reorganização do governo".
O Centrão apresentou uma lista de pedidos, na qual estão inclusos o comando da Caixa Econômica Federal, da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Segundo os partidos de centro, eles também têm a intenção de sugerir o nome de mulheres para ocupar esses cargos, mas até o momento ainda não foram feitas indicações oficiais nesse sentido.
Deixe seu comentário